quinta-feira, 18 de novembro de 2010

.

Talvez seja pelo momento que me encontre que tenha me levado a escrever sobre isso. Não é um assunto fácil, pra falar a verdade acho que nenhum de nós seres humanos nascemos preparados para lidar com algo tão difícil.
Dizer adeus, seja para uma pessoa, um momento, uma fase de vida, ou qualquer outra coisa com valor especial é um ato totalmente contrário ao nosso coração. Embora as vezes necessário, não dá pra se desapegar de algo assim, do nada.
O que nos faz seguir em frente com toda certeza é o poder de olhar pra trás e lembrar de como aquilo que tivemos que deixar nos fez bem, nos traz boas lembranças que provavelmente serão guardadas pelo resto da vida.
Pontos finais são precisos e o que importa mesmo é saber que tudo que vai acabar por virar passado valeu a pena. Por isso, cabe a cada um saber aproveitar ao máximo cada pedacinho de vida, nunca sabemos exatamente quando algo pode ter seu fim.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dívida interna

Estava pensando sobre como na nossa vida sempre temos algum tipo de expectativa, ou pressão por parte de alguém para alcançarmos algum objetivo.Vivemos com a cobrança de realizar mil e uma coisas antes de morrermos.
Desde que nascemos já temos sobre nós a espera por alguma coisa, seja o primeiro sorriso, a primeira palavra, o primeiro passo, o primeiro dia de aula na escola, aprender a ler e a escrever. E com o tempo a responsabilidade se torna passar de ano no colégio, não satisfeitos 15 anos depois você tem que passar no vestibular. Se passou e concluiu a faculdade porque ainda não arrumou emprego, fez um mestrado, um doutorado? E se namora há tantos anos porque não se casou? E se casou, o que está esperando pra ter filhos?
Cabe a cada um saber lidar com as suas cobranças, e mais ainda, é necessário saber dos nossos próprios limites, saber que estamos dando o nosso melhor, traças nossas próprias metas para alcançar aquilo que queremos conquistar e não o que os outros esperam de você, afinal nessa caminhada da vida aprendemos tanto sobre cobrar, que no fim das contas a pior cobrança que temos vem de nós mesmos.
Acreditar em si mesmo é o mais importante.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

(L) ~ (U)

Eu te amo não é bom dia. Embora hoje seja dito com muita facilidade, e até mesmo sem ser verdadeiramente dimensionado. O fato é que o amor não é mais tratado da mesma forma, e recebido o real valor como já foi um dia, seja pela mudança de pensamento, do surgimento de novas relações e do contexto do mundo, seja pelo que for o amor é muito banalizado.
Talvez seja esse o grande problema do ser humano, não se importar com o sentimento alheio, porque quando se dá valor ao amor não se passa por cima dos sentimentos dos outros. Quando se ama de verdade aprende-se a saber se colocar no lugar do outro, e assim evitar sofrimentos.
Não digo isso para correspondência de amor, amor não se escolhe, mas sim respeitar o que o outro sente independente de como você se sinta. Mudanças nesse sentido poderiam mudar muitas histórias, mas quem sou eu pra dizer o que alguém deve fazer. Só refletir sobre isso, quem sabe já não seja algo. Dizer eu te amo é algo sério que ,dependendo de quem ouça, vai ser levado a sério. Cuidar para que não iludamos nem pisemos no sentimento de alguém não é difícil, basta saber o que sente de verdade e pensar no que o outro sente. =)

domingo, 1 de agosto de 2010

ação necessária.

Crescer. Verbo que ouvimos muito durante toda a vida, até porque estamos sempre crescendo. Existem várias formas de crescer. Você cresce fisicamente, seu corpo se modifica ao longo dos anos e você envelhece com o passar dos mesmos. Você cresce na sua personalidade, amadurecimento é uma forma de crescer. Você cresce a cada dia, porque todo dia é diferente, todo dia você acrescenta coisas novas a sua vida, você acumula memórias, você expande visões, você faz descobertas, você vê seus sentimentos se modificando. Seja qual for, toda forma de crescimento é necessária, porque todo crescimento significa mudança. Mudar todo dia, seja pra mais ou pra menos em qualquer sentido e direção, mudar é necessário para adaptação ao mundo, as pessoas e a você mesmo, mudamos para testar, podemos acertar ou errar, mas assim aprender. Cresça, mude e aprenda.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

preste atenção nos detalhes =)


Hoje resolvi escrever sobre gestos. Sobre gestos simples que nos fazem ganhar um dia, uma semana ou um mês inteiro. Vivemos rodeados por tantas pessoas, e é incrível como tão poucas delas são capazes de realmente serem importantes, de fazer a diferença em nossas vidas. E são essas raras pessoas que nos dão os gestos mais simples, porém os mais significativos, e as vezes estamos tão ocupados com outras coisas que nem notamos. Um sorriso, um abraço, um olhar, ou até uma conversa que não seja sobre algo importante, se qualquer um desses ou de outros gestos semelhantes possuirem o mínimo de carinho e de alegria vindos dessas pessoas, acredito eu que valha mais do que qualquer outra coisa. São esses gestos que fazem você se sentir bem o mínimo que seja quando tudo vai mal ou quando nada está dando certo, são essas ações que funcionam como uma luz quando você está se sentindo no escuro. Valorizar as pessoas que amamos talvez não signifique só estar com elas o tempo máximo que puder ou fazendo tudo que pode para deixá-las felizes, acho que vai além disso, acho que prestar atenção em cada detalhe no momento que estiver com elas e em cada uma das coisas mais simples que essas pessoas fazem e retribuir tudo isso com o mesmo carinho e simplicidade, isso sim, é dar o verdadeiro valor.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Falar dos outros, descrever outras pessoas, é muito fácil, olhar para o nosso exterior é fácil. Por isso também é muito simples descrever a si fisicamente, basta olhar para um espelho que reflete o nosso exterior. O dificíl mesmo é olhar para dentro e saber descrever o nosso interior. É uma busca longa e complicada, tão longa que podemos levar a vida toda nela e tão complicada que podemos nem sequer chegar a uma conclusão. Por isso acho que o importante não é descobrir quem você é pra viver, e sim viver pra talvez descobrir quem você é. Arrisque-se, saiba seus limites, seus sonhos e seus medos, aja por seus sentimentos, chore, sorria, entre em conflitos de razão x coração, ame com toda sua força, dê valor a pessoas e a seus respectivos sentimentos e não a coisas materiais, simplesmente viva, busque ser feliz e aí, depois de tudo isso, descubra-se !

Primeiro.



Bom, não sei muito bem o que virá nos próximos posts. Comecei esse blog com a intenção de escrever coisas que me vem a cabeça, podem ser opiniões, sentimentos ou até experiencias vividas por mim ou que eu tenha assistido, e com tudo isso poder dizer algo que faça refletir e repensar sobre qualquer assunto. Por enquanto é isso =)