segunda-feira, 11 de outubro de 2010

(L) ~ (U)

Eu te amo não é bom dia. Embora hoje seja dito com muita facilidade, e até mesmo sem ser verdadeiramente dimensionado. O fato é que o amor não é mais tratado da mesma forma, e recebido o real valor como já foi um dia, seja pela mudança de pensamento, do surgimento de novas relações e do contexto do mundo, seja pelo que for o amor é muito banalizado.
Talvez seja esse o grande problema do ser humano, não se importar com o sentimento alheio, porque quando se dá valor ao amor não se passa por cima dos sentimentos dos outros. Quando se ama de verdade aprende-se a saber se colocar no lugar do outro, e assim evitar sofrimentos.
Não digo isso para correspondência de amor, amor não se escolhe, mas sim respeitar o que o outro sente independente de como você se sinta. Mudanças nesse sentido poderiam mudar muitas histórias, mas quem sou eu pra dizer o que alguém deve fazer. Só refletir sobre isso, quem sabe já não seja algo. Dizer eu te amo é algo sério que ,dependendo de quem ouça, vai ser levado a sério. Cuidar para que não iludamos nem pisemos no sentimento de alguém não é difícil, basta saber o que sente de verdade e pensar no que o outro sente. =)

3 comentários:

  1. É nem sempre as pessoas se preocupam com o amor. Nao lembrar de amar com toda sinceridade e sem ferir o outro. As pessoas hoje em dia, tem sentimento de posse. Dizer eu te amo é tão sério, mas banalizam tanto....fico triste, mas vida que segue.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. 'Dizer eu te amo é algo sério que ,dependendo de quem ouça, vai ser levado a sério' Falou tudo!

    ResponderExcluir
  3. Amar é aprender todo dia, viver reconhecendo no outro tudo que vc ama. Viver cada momento de cumplicidade e companherismo!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir